Postagens

Amar é obedecer. Obedecer é amar.

Imagem
Amar a Cristo é amar a Deus João 15:9 - ¶ Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor. A história dos humanos é caracterizada pela exploração do corpo e da mente. O termo “ amor ”, em nosso vocabulário, tem sido relacionado com sensualidade e com prazer irracional. Por isso, a mensagem de Jesus sobre amor foi e continua sendo revolucionária: “ Assim como o Meu Pai me ama, Eu amo vocês: portanto, continuem unidos comigo por meio do Meu amor por vocês. Se obedecerem aos Meus mandamentos, Eu continuarei amando vocês, assim como Eu obedeço e Ele continua a Me amar” (João 15:9-10 ). Há traduções de João 3:16 que atribuem sua mensagem a Jesus. Esta postura faz sentido, porque o texto constitui a revelação mais aberta sobre a característica essencial do amor divino. O amor que Deus tem por nós é doador: ele não vida o benefício próprio, mas o bem-estar do ser amado. O que Jesus quer de nós é que amemos do jeito que Ele nos ama: o segredo desta postura é – “obedecerem

A VERDADEIRA GRANDE FESTA

Imagem
"Sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos da parte de Deus um edifício, casa não feita por mãos, eterna, nos céus." 2 Coríntios 5.1 Para nós deve estar absolutamente claro que somente serão levados com Jesus nas nuvens aqueles que aceitam a morte e ressurreição de Jesus Cristo. O arrebatamento, que é ordenado pelo Senhor ressurreto, é um ignorar da morte. Em outras palavras: quando Jesus, o Ressurreto, aparecer nas nuvens do céu, a Sua vitória sobre a morte se manifestará imediatamente.  Onde estão os nossos mortos agora? A resposta é: no momento em que um filho de Deus morre, seu espírito vai para o paraíso. (Enfatizo: isso só acontece com pessoas que nasceram de novo.) Mas seu corpo espera pela ressurreição, pois as bodas do Cordeiro não terão sido realizadas ainda. Um filho de Deus que dorme, que já faleceu em Cristo, será o primeiro a se encontrar com o Senhor, pois já espera há mais tempo pela ressurreição do que os que ainda estão em v

A FÉ É A CHAVE PARA OS TESOUROS DE DEUS

Imagem
  Pela Fé “Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.” (Hebreus 11.6) A fé é a chave para os tesouros de Deus. É  por isso que o Diabo tenta nos desviar da verdadeira fé: ele não quer que experimentemos Deus como o doador de todas as boas dádivas. Em Romanos 10.17 lemos que a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo. Para que a nossa fé não enfraqueça e seja fortalecida, é imprescindível refletir constantemente nas Escrituras. Em Hebreus 11 lemos repetidas vezes a expressão “ pela fé ”: pela fé superou obstáculos que humanamente eram intransponíveis; pela fé evitou o pecado e os prazeres do mundo; pela fé viveu uma vida santa; pela fé não tinha medo; pela fé alegrava-se no futuro. “Pela fé” você também pode ser alguém que alcança as promessas que Deus dá a todo aquele que crê. Simplesmente creia a cada dia, mesmo que esteja em meio a tempestades. Jesus disse: “

Nossa melhor pregação é o nosso viver.

Imagem
Josué 24:15 - ¶ Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR. Sentindo que sua vida e sua liderança estavam chegando ao fim, Josué reúne seu povo e passa para ele a importância de uma vida dedicada ao Senhor Jeová. O tipo de vida que seguimos pode ser destrutivo ou construtivo. Nossos familiares aprendem com os exemplos espirituais que nós significamos para eles. Nossa melhor pregação é o nosso viver. "Decidam hoje a quem vão servir. Resolvam se vão servir os deuses que os seus antepassados adoraram... Eu e minha família serviremos a Deus, o Senhor" (Josué 25:15).  Que o Senhor nos ajude a sermos bênção através do nosso tipo de vida. Mensagem de pr.Olavo Feijó 

VOCÊ NÃO PRECISA TER PRESSA OU CORRER!

Imagem
A vida guiada pelo Espírito não entra em pânico – ela confia. Em Efésios 1:19-20 o Apóstolo Paulo nos lembra da “ incomparável grandeza do seu poder para conosco, os que cremos, conforme a atuação da sua poderosa força. Esse poder ele exerceu em Cristo, ressuscitando-o dos mortos e fazendo-o assentar-se à sua direita, nas regiões celestiais.” A mesma mão que tirou a pedra do túmulo pode empurrar suas dúvidas. O mesmo poder que moveu o coração parado de Cristo pode mover a sua fé enfraquecida. A mesma força que botou Satanás para correr, pode e vai, derrotar Satanás em sua vida. É só manter a força ligada. Quem sabe, em breve você vai estar escutando pessoas perguntando “O que houve com você?”. Sabe, na medida em que a história de Deus se torna a nossa história, o poder dele se torna o nosso poder. Mensagem de Max Lucado ☆ Devocional Dádivas do Senhor 🌸

Você pode manter-se firme nessa certeza todos os dias: Deus o conhece muito bem

Imagem
Em Salmos 50.11 lemos: “Conheço todas as aves dos montes e cuido das criaturas do campo”. Seriam necessárias muitas e muitas semanas para assistir um documentário completo sobre a diversidade de animais e aves existentes, devido à sua imensa variedade. E Deus diz: “Cuido de todas as aves” [...] Ele conhece os seus conflitos e as suas preocupações, sabe da sua doença e das suas experiências passadas. Ele conhece a sua escassez de dinheiro e o seu desemprego. Ele conhece o seu sofrimento e o seu choro. Você acha que Deus, conhecendo o seu sofrimento, permanece impassível? Ele poderia se considerar Pai se assim fosse? Ele poderia comparar seus sentimentos aos de uma mãe? Deus, o Pai, sente profundamente os sofrimentos pelos quais passamos na terra e só permite o que for para a nossa edificação e crescimento. E quando ele permite que passemos por uma provação, ele também providenciará a saída para ela. As palavras de Jesus para você hoje são: não tenha medo, você tem muito mais valor do q

É ASSIM QUE A FELICIDADE ACONTECE

Imagem
Destranque os armazéns do céu Alguém que você conhece está sendo atacado. Seu vizinho está deprimido, seu irmão está sem rumo, seu filho está enfrentando um desafio difícil. Você pode não saber o que dizer. Você pode não ter os recursos para ajudar. Mas você tem isto: você tem a oração. Segundo esta promessa, suas orações incentivam a resposta de Deus nas vidas daqueles que você ama. Tiago 5:16: “ A oração fervorosa de um homem justo tem grande poder e resultados maravilhosos” . Quando oramos uns pelos outros entramos na oficina de Deus, pegamos um martelo e o ajudamos a cumprir seus propósitos. Nossas orações destrancam os armazéns do céu. A ligação entre a bondade de Deus e seus amigos é sua oração. Quando você ora, quando você fala por aqueles que precisam de ajuda para Aquele que pode dá-la, algo maravilhoso acontece – é assim que a felicidade acontece. Mensagem de Max Lucado  Devocional Dádivas do Senhor 🌸 #felicidade #oracao #Deus #MaxLucado #devocional #dadivas

As tribulações têm seu tempo e produzem um resultado abençoado em nós, ainda que nós talvez choremos muito durante esse período

Imagem
“ Porque a sua ira dura só um momento, mas o seu favor dura a vida inteira. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.” (Salmos 30.5) [...] Com certeza você também enfrenta dificuldades e tristezas. No entanto, mesmo sem conhecer a intensidade delas, tenho certeza de que essa situação não é permanente. Afinal, a Bíblia também é bem clara em sua promessa: “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”. O choro não é duradouro. As tribulações têm seu tempo e produzem um resultado abençoado em nós, ainda que nós talvez choremos muito durante esse período. Paulo escreve: “ Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um eterno peso de glória, acima de toda comparação” (2Coríntios 4.17). De acordo com Romanos 5, a tribulação produz perseverança, o que, por sua vez, fortalece a nossa fé.  Esse consolo vale também para você: se neste momento a tristeza mora em seu coração, lembre-se que ela não passa de um visitante que em algum momento irá emb