As tribulações têm seu tempo e produzem um resultado abençoado em nós, ainda que nós talvez choremos muito durante esse período



Porque a sua ira dura só um momento, mas o seu favor dura a vida inteira. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.” (Salmos 30.5)
[...]
Com certeza você também enfrenta dificuldades e tristezas. No entanto, mesmo sem conhecer a intensidade delas, tenho certeza de que essa situação não é permanente. Afinal, a Bíblia também é bem clara em sua promessa: “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”. O choro não é duradouro. As tribulações têm seu tempo e produzem um resultado abençoado em nós, ainda que nós talvez choremos muito durante esse período.

Paulo escreve: “Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um eterno peso de glória, acima de toda comparação” (2Coríntios 4.17). De acordo com Romanos 5, a tribulação produz perseverança, o que, por sua vez, fortalece a nossa fé. 

Esse consolo vale também para você: se neste momento a tristeza mora em seu coração, lembre-se que ela não passa de um visitante que em algum momento irá embora novamente. 

O choro passa, mas a alegria durará para sempre. A tempestade dura um certo tempo, mas depois a paz retorna. Aguente firme, porque o que vem depois é maravilhoso. O mesmo salmo diz, no verso 11: “Tornaste o meu pranto em dança alegre; tiraste o meu pano de saco e me cingiste de alegria”.

Trecho da mensagem de Ernesto Kraft

Devocional Dádivas do Senhor 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As ações no céu começam quando alguém ora na terra!

PROTEJA SUA MENTE