Deus tem pensamentos de paz e prosperidade para as pessoas

 
O dia do Senhor virá como o ladrão de noite; pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição.

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais (1 Tessalonicenses 5:2-3; Jeremias 29:11).


A maioria dos pais acreditam que seus filhos seriam mais felizes e prósperos que eles mesmos. O progresso da ciência e da tecnologia normalmente permitiria um domínio maior da natureza. A busca de um mundo melhor deu origem a incríveis descobertas. 

A fé no progresso se tornou uma espécie de religião nas nações que abandonaram o cristianismo: achava-se que o futuro traria a extinção da pobreza, que o planeta estaria cheio de justiça e liberdade. Mas não foi isso que aconteceu.

Deus deu ao homem a responsabilidade de administrar o planeta. Não para si mesmo, mas para Deus e juntamente com Ele. 

Somos gratos por todas as evoluções materiais e científicas, que são legítimas e boas. O problema é que os homens têm se apropriado de todo esse conhecimento e abandonado Deus. Essa é a razão pela qual o mesmo progresso que beneficia muitos serve também para destruir tantos outros.

Ao contrário do que muitos pensam, Deus tem pensamentos de paz e prosperidade para as pessoas. Ele colocou a salvação ao alcance de todos; não uma salvação ligada à prosperidade material somente, mas o próprio Cristo, "em quem estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência" (Colossenses 2:3).

fonte: "tododiacompaz/2014" 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As tribulações têm seu tempo e produzem um resultado abençoado em nós, ainda que nós talvez choremos muito durante esse período

As ações no céu começam quando alguém ora na terra!

PROTEJA SUA MENTE