YURI GAGARIN ESTAVA CERTO!


Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou.

Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta. Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?

(João 1:18 e 14:8-9).

YURI GAGARIN ESTAVA CERTO!

O astronauta russo Yuri Gagarin, que participou do primeiro vôo tripulado ao espaço em 1961, certamente não tinha intenção de confirmar a verdade do versículo acima, mas involuntariamente o fez. Ele disse que não viu Deus no universo.

Ser visível é uma qualidade das coisas criadas, incluindo os ídolos da idolatria humana. A Bíblia, contudo, testifica sobre o único e verdadeiro Deus, o Criador do universo, "Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver" (1 Timóteo 6:16). 

Em Sua grandeza Ele está além do escrutínio humano. Sua glória é absoluta, tanto que nenhum ser humano jamais poderia ter um simples relance de Sua face sem ser consumido.

Isso torna mais espetacular o fato do invisível Deus revelar a Si mesmo na pessoa de Seu Filho unigênito. No Senhor Jesus, "o qual é imagem do Deus invisível" (Colossenses 1:15), Deus Se apresentou à humanidade para ser a ponte sobre o abismo intransponível do pecado.

Jesus Cristo testifica que Deus é Deus-Salvador, que não abandona o ser humano à morte eterna, mas deseja lhe dar vida eterna. 

Tudo o que precisamos saber sobre Deus está revelado no Senhor Jesus. Leia os evangelhos e aprenda sobre Ele.

___________ de Chamada/Encontreapaz


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As tribulações têm seu tempo e produzem um resultado abençoado em nós, ainda que nós talvez choremos muito durante esse período

As ações no céu começam quando alguém ora na terra!

PROTEJA SUA MENTE