As misericórdias de Deus são novas a cada manhã. Receba-as!


“Louvem o Senhor […] porque imenso é o Seu amor leal por nós” (Salmo 117:1-2).

Você fez uma bagunça ontem. Disse palavras erradas, fez a curva errada, amou a pessoa errada, reagiu da maneira errada.

Você fez uma bagunça ontem. Mas você fará mais bagunça ainda se permitir que os erros de ontem sabotem a atitude de hoje. As misericórdias de Deus são novas a cada manhã. Receba-as. Aprenda uma lição com as florestas das cascatas no estado de Washington. Algumas de suas árvores têm centenas de anos, ultrapassando em muito a expectativa de vida de cinquenta ou sessenta anos. Um dos patriarcas cheio de folhas tem sete séculos! O que faz a diferença? Chuvas abundantes diárias. Inundações mantêm o chão úmido, as árvores molhadas e os relâmpagos impotentes.

Relâmpagos também atingem você. Raios de arrependimento podem pegar fogo e consumir você. Contra-ataque com aguaceiros da graça de Deus, banhos diários de perdão. Uma vez por ano não é suficiente. Uma vez por mês não basta. Chuvas semanais deixarão você seco. Umidade esporádica deixará você passível de pegar fogo. Você precisa ficar plenamente ensopado todo dia. “Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as Suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã” (Lm 3:22-23).

Ore comigo: “Deus poderoso, Teu amor leal é a minha esperança. Quando faço coisas erradas, o que acontece com frequência, posso me lançar em Tua misericórdia e saber que encontrarei Teu amor. Tu nunca me afastarás de mim quando eu errar. Eu não tenho palavras para agradecer tamanho amor. Por favor, me ajuda a andar ao Teu lado. Em nome de Jesus, amém!”

mensagem de Max Lucado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As tribulações têm seu tempo e produzem um resultado abençoado em nós, ainda que nós talvez choremos muito durante esse período

As ações no céu começam quando alguém ora na terra!

PROTEJA SUA MENTE