Postagens

Mostrando postagens de outubro, 2024

O nosso combate da fé é que pratiquemos o que dizemos crer

Imagem
"... Aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao dia de Cristo Jesus." Filipenses 1.6 . Se durante o dia há fúria e tempestade ao nosso redor, e o inimigo tenta de todas as maneiras nos derrubar, sabemos que estamos seguros em Jesus, e a partir dessa segurança temos a capacidade de reagir. Este é justamente o nosso combate da fé, que pratiquemos o que dizemos crer. Em compensação, só somos capazes disso se, pela manhã, no silêncio, tivermos tido um encontro com o vencedor Jesus Cristo. Em outras palavras: aquele que quer ser vitorioso no dia-a-dia, este deve ter tido um encontro com o Vencedor.  Ele dá o querer e também o executar; Ele pode o que nós não podemos pela própria força. "A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza." E quando falhamos, precisamos desanimar? Não! Aquele que confessa ao Senhor suas falhas e sua incapacidade, e se humilha, este pode contar com o perdão que é dado pelo precioso sangue de Jesus. Mas a ren

JESUS SEJA A PRIORIDADE EM NOSSA VIDA!

Imagem
" Na tua longa viagem te cansas." (Isaías 57.10). O fato de muitas vezes sermos incapazes de nos revestir do poder vitorioso e da força do Senhor em nossa fraqueza é o resultado de um coração dividido, que tem esperanças fragmentadas, divididas e dispersas. No nosso dia-a-dia esperamos todo tipo de coisas, só não esperamos exclusivamente por Jesus. E por Ele não ter a máxima prioridade na nossa esperança, muitas coisas, nas quais depositamos grandes esforços, falham ou saem mal. Penso na oportuna palavra do Senhor através do profeta Ageu: " Esperastes o muito, e eis que veio a ser pouco, e esse pouco, quando o trouxestes para casa, eu com um assopro o dissipei. Por quê? diz o Senhor dos Exércitos; por causa da minha casa, que permanece em ruínas, ao passo que cada um de vós corre por causa de sua própria casa." Em outras palavras, isso acontece porque o seu próprio "eu" recebe a prioridade em sua vida, e o Senhor só tem o segundo ou terceiro lugar. Deixe-

A fé é também um tipo de "radar" que revela o que está invisível por trás das nuvens de nossas dúvidas e dificuldades. A fé não argumenta, ela apenas crê porque Deus falou.

Imagem
Quando se trata da criação do universo, a fé reconhece que os mundos não foram um produto do acaso, mas foram criados por ordem de Deus. Isso dá segurança para a fé. Por outro lado, as inúmeras teorias que procuram excluir a possibilidade do Deus Criador apenas causam incertezas uma vez que elas são, em muitos casos, contraditórias. Por trás delas, está a intenção de Satanás de conduzir essas pessoas a não confiarem em Deus evitando dessa forma, o relacionamento delas com Deus. Desde o jardim do Éden, a linguagem do diabo não mudou: "é assim que Deus disse..."? (Gênesis 3:1). A fé não é uma forma de autoengano nem um sentimento indefinido baseado em suspeitas momentâneas. É a convicção, em primeiro lugar, que Deus existe e, depois, que Sua Palavra é a verdade. Deus falou e continua falando por meio da Bíblia. (Meditações Chamada•com) Devocional Dádivas do Senhor 🌸 #fé #renovacao #Agradecimento