A INJUSTIÇA SOCIAL


A questão da divisão das riquezas sempre é um tema atual. Seja entre as famílias por causa de herança, entre as classes sociais ou entre os povos o problema é o mesmo. 

Que atitude o discípulo do Senhor Jesus deve tomar diante de tais conflitos? A mesma atitude do Senhor Jesus!

Talvez hoje a pergunta fosse a seguinte: - Mestre, tu não te inquietas com a injustiça que reina no mundo? Meu próximo vive em abundância, diga que reparta um pouco comigo. E o Senhor diria a mesma coisa: "Quem me pôs a mim por juiz ou repartidor entre vós?"

Será que Deus aprova a injustiça? Óbvio que não!

Haverá um dia em que Deus vai estabelecer neste mundo um reino de justiça e paz. E a injustiça social será eliminada para sempre.

No entanto, ela se origina de outra espécie de injustiça. Deus chama cada indivíduo ao arrependimento e à fé no Senhor Jesus para que receba o perdão de seus pecados e da injustiça que habita no coração humano. 

A partir de então, os que crêem recebem uma nova natureza capaz de amar desinteressadamente, de agir com a justiça de Deus mediante o Espírito do próprio Deus.

Devocional "EncontreaPaz"

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As tribulações têm seu tempo e produzem um resultado abençoado em nós, ainda que nós talvez choremos muito durante esse período

As ações no céu começam quando alguém ora na terra!

PROTEJA SUA MENTE