MORTOS TÊM DE SER SEPULTADOS

De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte  (Romanos 6:4).


Por que uma pessoa é batizada? Ou, em outras palavras, por que uma pessoa é sepultada? 

Não porque está viva, mas porque está morta. Apenas o Senhor Jesus sabe com toda certeza se alguém nasceu de novo, e, portanto, se vive.

Mas João 4:2 nos diz que “Jesus mesmo não batizava, mas os seus discípulos”. Por que isso? 

Se o Senhor Jesus batizasse, o povo poderia ter a impressão errada de que esse era o meio dEle dar vida. Seus discípulos estavam em posição de entender, como todos os crentes, que cada indivíduo na terra está morto em “ofensas e pecados” (Efésios 2:1), e devido a isso deve ser sepultada. Não é um erro batizar.

Alguns acham que Filipe errou ao batizar Simão, o mágico (Atos 8:9-24). Simão não deveria ser sepultado? 

Certamente que sim, pois era notório que estava morto em seus pecados. Isso é um triunfo para o cristianismo, pois, apesar dele ter se mostrado um falso cristão, foi para sua própria vergonha que o fez. De fato, Filipe estava sendo obediente à palavra do Senhor Jesus dada em Mateus 28:19: “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo”. 

E hoje existem multidões que são batizadas, sem jamais terem recebido verdadeiramente Jesus como Senhor em seu coração, sem jamais O terem conhecido por experiência pessoal.

Você é um desses? Batizado em nome de Cristo, mas ainda morto em seus pecados? 

Então se arrependa e busque desesperadamente conhecê-Lo de verdade, crer nEle, e aí obterá perdão. Não permaneça mais um minuto sequer como um ‘cristão’ nominal, um hipócrita religioso, trilhando o caminho da perdição eterna! “Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo” (Romanos 10:9).

fonte: Boa Semente

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As tribulações têm seu tempo e produzem um resultado abençoado em nós, ainda que nós talvez choremos muito durante esse período

As ações no céu começam quando alguém ora na terra!

PROTEJA SUA MENTE