Amor ao inimigo

O amor ao inimigo é um dos maiores desafios para o Cristão. 

Há inimigos que causam dor, perda e até criam obstáculos para o crescimento do Reino. É difícil entender como amor a eles seria a vontade de Deus. Mas, ninguém fez mais contra Deus do que aqueles que crucificaram seu filho Jesus. 

E qual foi o pedido de Jesus para eles? “Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo” (Lucas 23:34). 

Como John Stott observou "Se a tortura cruel da crucificação não conseguiu silenciar a oração do Senhor por seus inimigos, que dor, orgulho, preconceito ou preguiça justificaria o silêncio da nossa?" 

Tem algum inimigo precisando da sua oração hoje?

Oração: Santo Deus, nenhum dos meus inimigos fez comigo o que fizeram com Jesus. Ajude-me a sentir mais e mais o perdão de Jesus em meu coração e o amor dEle para com todos. Que todos, especialmente aqueles que pretendem me prejudicar, possam ver Jesus quando olham para mim. Eu sei o quanto todos nós precisamos vê-Lo. No nome de Jesus eu peço. Amém.


trecho do texto de 
Dennis Downing/Devocional diário JESUS DISSE



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As tribulações têm seu tempo e produzem um resultado abençoado em nós, ainda que nós talvez choremos muito durante esse período

As ações no céu começam quando alguém ora na terra!

PROTEJA SUA MENTE