O aprendizado, hoje, e no dia seguinte, e no outro...

Eu saberei o que Deus pretende? Se eu escutar, saberei. Uma menininha voltou do seu primeiro dia na escola. A sua mãe perguntou,

“Você aprendeu alguma coisa?” “Acho que não”, a menina respondeu. “Eu tenho que voltar amanhã e no dia seguinte e no outro...”
É assim com o aprendizado. E é assim com o estudo da Bíblia.

O entendimento vem um pouco de cada vez durante a vida toda. Tiago disse: “Mas o homem que observa atentamente a lei perfeita, que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu, mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer” (Tiago 1:25).

A Bíblia não é um jornal para ser lida rapidamente, mas sim uma mina a ser explorada. Provérbios 2:4 diz para “procurar a sabedoria como se procura a prata e buscá-la como quem busca um tesouro escondido”.

E nós precisamos fazer isso hoje, e no dia seguinte, e no outro...

__________ por Max Lucado


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As tribulações têm seu tempo e produzem um resultado abençoado em nós, ainda que nós talvez choremos muito durante esse período

As ações no céu começam quando alguém ora na terra!

PROTEJA SUA MENTE