A União Faz a Relação

Mateus 12:25 - Jesus, porém, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá.

Ao ser acusado de expulsar demônios em nome de Satanás, Jesus responde com uma lógica simples: se o Diabo expulsa demônios ele está enfraquecendo a si mesmo. Aí, Jesus acrescenta: “Uma casa, dividida contra si mesma, não pode subsistir” (Mateus 12:25). 

A lógica, de fato, é simples. Casais que vivem brigando entre si, não conseguem subsistir. Não conseguem união suficiente para construir bons relacionamentos, para construir um lar.

Afinidades nos relacionamentos humanos são construídas na base da união, na base da procura por sentimentos comuns, na base dos valores compartilhados. Se eu cultivo divisão no meu namoro, produzirei brigas no meu noivado e colherei separação no meu casamento. Porque casa dividida contra si mesma, não consegue subsistir. Por isso, nos relacionamentos humanos, é sempre importante ficar alerta, para se descobrir as causas das divisões.

Elas são profundas demais? Elas são do tipo que podem ser eliminadas? Casais que vivem em constante divisão ou não descobriram afinidades ou, o que é mais sério, não possuem afinidades. Lembremo-nos do argumento da casa dividida.


por Pr. Olavo Feijó





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As tribulações têm seu tempo e produzem um resultado abençoado em nós, ainda que nós talvez choremos muito durante esse período

As ações no céu começam quando alguém ora na terra!

PROTEJA SUA MENTE