Deus, o Criador, tem conhecimento do mais minucioso pormenor de nossas vidas.

 

"Tu me sondas e me conheces" (Salmo 139)

A maioria de nós temos que confessar francamente que é raro nos vermos honestamente. Mas Deus vê. Ele nos conhece completamente. Ele é o primeiro a dizer "Bom dia", quando nos levantamos e o primeiro a perscrutar nossa atividade durante o dia: "Sabes quando me assento e quando me levanto . . . Esquadrinhas o meu andar . . . e conheces todos os meus caminhos" (139:2,3). 

Ele sabe o que pretendemos dizer, o que de fato dizemos, o que desejaríamos ter dito, e o que pensamos sobre dizer: "Ainda a palavra me não chegou à língua, e tu, Senhor, já a conheces toda" (139:4). E note como o salmista torna pessoal esta doutrina: "Sabes quando me assento e quando me levanto . . . todos os meus caminhos". A criação é o mais grandioso experimento de Deus e a humanidade sua maior obra. Como um criador e sustentador bondoso e justo, ele tem conhecimento do mais minucioso pormenor de nossas vidas.

trecho do texto de 
Don Truex

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As tribulações têm seu tempo e produzem um resultado abençoado em nós, ainda que nós talvez choremos muito durante esse período

As ações no céu começam quando alguém ora na terra!

PROTEJA SUA MENTE