Mefibosete, neto do rei Saul... ele não sabia da MISERICÓRDIA de Deus... por isso se escondeu

Nós éramos noutro tempo insensatos, desobedientes, extraviados, servindo a várias concupiscências e deleites, vivendo em malícia e inveja, odiosos, odiando-nos uns aos outros. Mas quando apareceu a benignidade e amor de Deus, nosso Salvador, para com os homens… segundo a sua misericórdia, nos salvou (Tito 3:3-5).


A BONDADE DE DEUS, NOSSO SALVADOR
A bondade de Deus está magnificamente ilustrada em uma história da vida de Davi registrada em 2 Samuel 9:1-13. Mefibosete, neto do rei Saul, se escondeu em um lugar bem longe da capital, no outro extremo do país. Ele sabia do ódio feroz que seu avô nutria por Davi, agora sentado no trono de Israel. O que ele não sabia era que a “misericórdia de Deus” enchia o coração do rei.

Hoje em dia, acontece a mesma coisa com muitas pessoas. Elas não confiam em Deus que, no entanto, as ama e acabam se escondendo quando Ele lhes oferece a paz.

Foi Davi quem tomou a iniciativa de buscar esse homem, trazê-lo para Jerusalém e falar com ele com doçura e misericórdia. Sua bondade foi muito além de um simples perdão, pois conferiu a Mefibosete o status de filho do rei. E assim, comia todos os dias à mesa do rei. Há um detalhe maravilhoso nessa história: Mefibosete era inválido e, portanto, não tinha qualquer utilidade para o serviço do rei.

Deus agiu da mesma maneira conosco. Para os que crêem nEle, Deus concedeu o direito de serem filhos. Antes éramos inimigos de Deus; agora, pela fé, somos filhos. Antes estávamos distantes; agora participamos de Sua mesa, estamos próximos dEle e conhecemos Sua vontade. Resta-nos viver como filhos de Deus e darmos testemunho da “bondade de Deus, nosso Salvador”.
mensagem de: Boa Semente/apaz/todo_dia/2011/Marco07


Comentários

  1. A misericórdia de Deus é a única experiência direta que o homem tem com Deus. Digamos que passamos a vida toda sem nem lembrar de Deus. Seremos como que desobedientes a quem nos fabricou. Seremos como que ladrões de nossos próprios corpos, porquanto nós não nos autofabricamos. Digamos que até sexo fazemos com parceiros que não são nossos cônjuges, Senhora da Aparecida, se assim nascemos, então é como um incesto com nossa própria mãe!. Eu acho que quando Guimarães Rosa disse que viver é perigoso, ele quis se referir ao lado sagrado da existência humana. O pecado é um perigo que nos ronda. Mas então onde entra a misericórdia de Deus?. Ela não entra, está introjetada em nós. Não existe maior misericórdia que a humildade de Deus, que não nos abandona. Eu penso que qualquer um de nós ainda que seja na hora da morte vai reconhecer esta misericórdia. Se a experiência direta não foi em vida, vai ser na hora do encontro definitivo. E como vai ser esta misericórdia?...morramos e saibamos...:)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

seu comentário sempre é bem-vindo!

Postagens mais visitadas deste blog

As tribulações têm seu tempo e produzem um resultado abençoado em nós, ainda que nós talvez choremos muito durante esse período

As ações no céu começam quando alguém ora na terra!

PROTEJA SUA MENTE