Coisas fantásticas acontecem quando há uma conjunção do amor de Deus por nós com o nosso amor por Ele!

                
Os diferentes escritores dos salmos atribuem as respostas às suas orações e as bênçãos que vinham junto com elas não ao merecimento próprio, mas ao grande amor de Deus. Vejam-se os seguintes textos:

“Por causa do teu grande amor, eu posso entrar nos pátios da tua casa e ajoelhar com todo o respeito, voltado para o teu santo Templo” (5.7).

Por causa do teu amor, livra-me da morte” (6.4).

“Por causa de ti eu me alegrarei e ficarei feliz” (9.2).

“Eu me alegrarei por causa do que o Senhor Deus tem feito; ficarei feliz porque ele me salvou da morte” (35.9).

“Tu és a fonte da vida, e, por causa da tua luz, nós vemos a luz” (36.9).

“Não foi com espadas que os nossos antepassados conquistaram aquela terra [a terra de Canaã]; não foi com o seu próprio poder que eles venceram. Eles venceram com o teu poder, com a tua força e com a luz da tua presença. Assim tu mostraste o teu amor por eles” (44.3).

“Salva-nos por causa do teu amor” (44.26).

Por causa do teu amor, ó Deus, tem misericórdia de mim. Por causa da tua grande compaixão apaga os meus pecados” (51.1).

Por causa do seu grande amor, ele [Deus] mudou de ideia [e nos livrou mais uma vez]” (106.45).

Por causa do teu amor e da tua fidelidade, eu me ajoelho virado para o teu santo Templo e dou graças a ti” (138.2).


Há uma contrapartida da parte de Davi, o possível autor do Salmo 69: “É por causa do meu amor por tique tenho suportado insultos e tenho passado vergonha” (69.7).

Coisas fantásticas acontecem quando há uma conjunção do amor de Deus por nós com o nosso amor por ele! João diz que “nós podemos desfrutar o amor -- amar e ser amados, pois primeiro fomos amados; por isso, agora podemos amar. A verdade é que ele [Deus] nos amou primeiro” (1Jo 4.19, AM).
 ~~~ fonte: ultimato/revista/artigos/351/somente-por-causa-do-amor-de-deus (trecho)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As tribulações têm seu tempo e produzem um resultado abençoado em nós, ainda que nós talvez choremos muito durante esse período

As ações no céu começam quando alguém ora na terra!

PROTEJA SUA MENTE