Uns vão, outros ficam… Mas há uma só missão!


A felicidade demonstrada pelos irmãos de Jerusalém ao receberem Paulo e sua equipe em sua igreja e em suas casas indica o grau de envolvimento desses irmãos com os missionários recém-chegados e com a obra que estavam realizando. Essa alegria foi traduzida em hospitalidade, em cuidados, em descanso, em comida quentinha e em aconchego. Era uma forma concreta de envolvimento gracioso e de realizarem, eles mesmos, parte da vocação recebida de Deus. Isso nos faz lembrar das sábias palavras de João: “devemos acolher esses irmãos, para nos tornarmos cooperadores da verdade” (3Jo 8). Portanto, há uma só missão!

[...]

Uns vão, outros ficam… Mas há uma só missão! Creio que essa é uma lição que precisamos aprender uma e outra vez ao longo da nossa jornada missionária como igreja de Deus militando no mundo. É preciso que todos (os que vão e os que ficam) nos vejamos como verdadeiros enviados de Deus à humanidade (quem quer que seja e onde quer que esteja). A todos nós Deus vocacionou e a igreja é a comunidade dos enviados de Cristo ao mundo. Podemos dar as mãos e aprender, dia a dia, a caminhar juntos como um só povo, com uma só missão!

fonte: Ultimato Texto básico: Atos 21.17-26
Estudo publicado originalmente pela Editora Cultura Cristã, na série Palavra Viva – Caminhos Missionários da Igreja.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As tribulações têm seu tempo e produzem um resultado abençoado em nós, ainda que nós talvez choremos muito durante esse período

As ações no céu começam quando alguém ora na terra!

PROTEJA SUA MENTE