De modo algum jure. A oração, o oposto do juramento, é a linguagem que se coloca a serviço de Deus.


Não digam nada que não tenham a intenção de cumprir. Esse conselho está impregnado em nossas tradições. Vocês só pioram a situação quando jogam aquela conversa piedosa: “Vou orar por você”, mas nunca oram; ou: “Deus abençoe você”, mas falam apenas da boca para fora. 

As palavras não se tornam verdadeiras só porque foram enfeitadas com floreios religiosos. Na verdade, a tentativa de fazê-las soar mais religiosas as torna menos verdadeiras. Digam apenas “sim” e “não”. Quando vocês manipulam as palavras, cometem um grande erro! (Mateus 5.33-37)

Encantamentos elaborados ou maldições veementes são igualmente fúteis. Deus não pode ser manipulado pelo modo como usamos a linguagem. A oração, o oposto do juramento, é a linguagem que se coloca a serviço de Deus. É o discurso mais simples e mais puro que existe.

Quais são as Escrituras que Jesus cita?

Deus, purifica meu discurso de toda pretensão e fingimento. Quero que todas as minhas palavras sejam uma oferta de amor, que todo o meu discurso seja um servo da verdade, no sentido que Jesus ensinou. Amém.

mensagem de Eugene H. Peterson. Editora Ultimato.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As tribulações têm seu tempo e produzem um resultado abençoado em nós, ainda que nós talvez choremos muito durante esse período

As ações no céu começam quando alguém ora na terra!

PROTEJA SUA MENTE