O ensino de Jesus é tão desafiador que ultrapassa nossa capacidade humana de aceitação e de obediência.


A mensagem central da Primeira Carta de João é: “Deus é amor”. A origem desta revelação é Jesus Cristo – Sua vida e os Seus ensinos. Consequentemente, o resumo da vida cristã é: “Este é o Seu mandamento: que creiamos no nome de Seu Filho Jesus Cristo e que nos amemos uns aos outros, como Ele nos ordenou” (I João 3:23).

Crer e amar são tomadas de decisão. Diante de um ensino que nos seja apresentado, sempre temos dois caminhos – rejeitar ou aceitar. Quando o ensino não faz sentido, rejeitamos. Por outro lado, o ensino pode ser tão impactante que assumimos a postura de aceitá-lo. O ensino de Jesus é tão desafiador que ultrapassa nossa capacidade humana de aceitação e de obediência. Por isso, o Espírito Santo nos ajuda e nos capacita para crer e aceitar.

Crer em Jesus Cristo significa muito mais do que aceitar uma doutrina. Porque “Deus é amor”, a consequência do crer é amar. Amar a Deus e amar ao próximo. E João explica: não se trata de mudar sentimento. Trata-se de mudar a postura de vida. Crer deve nos levar a amar. Cremos porque o Espírito de Cristo nos convence. Amamos porque o Espírito de Cristo nos capacita.

Mensagem de
Pastor Olavo Feijó
💝

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As tribulações têm seu tempo e produzem um resultado abençoado em nós, ainda que nós talvez choremos muito durante esse período

As ações no céu começam quando alguém ora na terra!

PROTEJA SUA MENTE