Não devemos ignorar nosso passado, pois a partir dele aprendemos lições para o futuro.

O envelhecimento é caracterizado pelo fato de que o passado proporciona mais alegrias do que o futuro. Na verdade, justamente as pessoas idosas deveriam ter muito mais alegria diante do futuro, porque elas se encontram bem mais próximas da eternidade e o que há de mais belo ainda está por acontecer.

Ao invés de olharmos para o que está à nossa frente, preferimos olhar para trás. Talvez isso seja assim porque o ano passado – porque tivemos mais forças e éramos mais saudáveis – nos pareceu ser melhor. 

Naturalmente não devemos ignorar nosso passado, pois a partir dele aprendemos lições para o futuro. No entanto, nosso passado não deve frear ou bloquear totalmente nossos passos à frente.
Deus também nos exorta a olharmos para frente. É o que lemos em Isaías 43.16-19: “Assim diz o Senhor, aquele que fez um caminho pelo mar, uma vereda pelas águas violentas, que fez saírem juntos os carros e os cavalos, o exército e seus reforços, e eles jazem ali, para nunca mais se levantarem, exterminados, apagados como um pavio: ‘Esqueçam o que se foi; não vivam no passado. Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não a reconhecem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo’”.
🍀 Mensagem de Ludwig Schneider

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você pode ter certeza: no céu nenhum sofrimento o afligirá, nenhum pensamento de morte e nenhum prejuízo o oprimirá. Deus mesmo enxugará todas as lágrimas derramadas aqui na terra.

Perante o dia mau, ou a possibilidade desse dia chegar, fale com o Altíssimo “com ações de graças”

QUEM FAZ O TEMPO SER CERTO É O SENHOR!