Quão inescrutável é a agenda de Deus! Há tempo para tudo!

Tu te levantarás e terás misericórdia de Sião, pois o tempo certo é chegado. (Sl 102.13.)

Wallpaper iPhone

Quão inescrutável é a agenda de Deus! Há tempo para tudo. Na hora certa, no dia certo, no ano certo. Nem antes nem depois. O clamor do homem muda tudo, menos os horários que Deus estabeleceu “pela sua própria autoridade” (At 1.7). Não se pode adiantar nem atrasar o relógio de Deus.

O tempo de Deus é sagrado. 
Deve ser tratado com respeito. 
Deve ser esperado sem murmuração. 

Qualquer impaciência deve ser confessada e vencida. A ansiedade deve ser transformada em certeza. A certeza deve ser transformada em antegozo. Pois, pela fé, é perfeitamente possível ver e saudar de longe o que ainda não chegou, não importa a distância, se pequena ou grande (Hb 11.13).

Já que a agenda de Deus está trancada a sete chaves, o máximo que podemos imaginar é que “a noite está quase acabando” e que “agora, a nossa salvação está mais próxima do que quando cremos” (Rm 13.11,12). A cada dia, menor é a noite e mais próximo é o raiar do sol. O tempo não está parado, nós não estamos parados, Deus não está parado. De repente, poderemos exclamar: “O tempo certo é chegado” (Sl 102.13).

Se sabemos anteceder, antecipar, antegostar, antejulgar, antepagar, antepor e antever, precisamos aprender também a antegozar a volta gloriosa de Jesus, a súbita transformação dos vivos, a incrível ressurreição dos mortos, a morte da morte, o advento da justiça e a formação de novos céus e nova terra. Presos não à imaginação, mas à revelação; presos não ao que queremos, mas às promessas de Deus!

Mensagem de Refeições Diárias com o Sabor dos Salmos. Editora Ultimato.
Print Friendly, PDF & Email

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As tribulações têm seu tempo e produzem um resultado abençoado em nós, ainda que nós talvez choremos muito durante esse período

As ações no céu começam quando alguém ora na terra!

PROTEJA SUA MENTE