O Senhor é tanto a nossa força quanto o nosso cântico.


“Não vos entristeçais, porque a alegria do Senhor é a vossa força” (Neemias 8:10).

A maior força que podemos conhecer é a força da alegria na bondade de Deus. De certo, as próprias forças do inferno falham diante de qualquer pessoa cuja força é a alegria verdadeira no Senhor. E quando negligenciamos o crescimento neste aspecto, qualquer outra força é nada mais que fraqueza. Sem a alegria, a nossa “força” é quebrada facilmente.

Considere a fonte da própria força de Jesus. Apenas horas antes dele se deixar ser crucificado, Jesus falou aos seus discípulos: “Assim também agora vós tendes tristeza; mas outra vez vos verei; o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém poderá tirar” (João 16:22). Ele orou a Deus: “Mas, agora, vou para junto de ti e isto falo no mundo para que eles tenham o meu gozo completo em si mesmos” (João 17:13). 

Quando a multidão chegou para levá-lo, o texto diz: “Sabendo, pois, Jesus todas as coisas que sobre ele haviam de vir, adiantou-se e perguntou-lhes: A quem buscais? Responderam-lhe: A Jesus, o Nazareno....Quando, pois, Jesus lhes disse: Sou eu, recuaram e caíram por terra.” (João 18:4-6). Todas as forças maciças do mal naquela hora de escuridão não tinham como competir com a força de alegria dentro deste grande coração. Conseqüentemente, nos é mandado que olhemos “firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso de ignomínia, e está sentado à destra do trono de Deus” (Hebreus 12:22). Por nada menos que a alegria proposta diante dele, o nosso Senhor resistiu firme!

No cântico que seguiu o cruzamento do Mar Vermelho por Israel, Moisés cantou: “O Senhor é a minha força e o meu cântico; ele me foi por salvação, este é o meu Deus; portanto, eu o louvarei; ele é o Deus de meu pai; por isso, o exaltarei” (Êxodo 15:2). 

O Senhor é tanto a nossa força quanto o nosso cântico. Não é claro que ele é a nossa força quando ele é o nosso cântico? Ficamos sinceramente ansiosos para dar a glória a Deus. E quando lhe demonstrar a nossa gratidão se torna a nossa maior alegria, então teremos nos tornado “fortes” no sentido mais elevado e correto desta palavra maravilhosa.

O amor não sente nenhum peso, nada pensa dos problemas,
Tenta aquilo que está além de suas forças, não declara desculpa de impossibilidade;
... É por isso capaz de fazer todas as coisas, e dá licença para que tenham efeito,onde aquele que não ama, desmaiaria e se deitaria.
(Tomás de Kempis)

              💦Mensagem de Gary Henry




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As tribulações têm seu tempo e produzem um resultado abençoado em nós, ainda que nós talvez choremos muito durante esse período

As ações no céu começam quando alguém ora na terra!

PROTEJA SUA MENTE