O pecado certamente nos atrapalha, mas há coisas que nos atrapalham e que não são necessariamente pecado, são apenas “entulho”.



“Entulho”, neste sentido, são compromissos, sonhos, desejos e até mesmo relacionamentos que, ao invés de nos facilitar a jornada cristã, nos atrasam, desviam nossa atenção, sugam nossa energia. Pode ser um hobby inofensivo em si, mas que demanda um tempo excessivo, pode ser o sonho de entrar em uma faculdade específica, ou conquistar uma função profissional, ou então pode ser o anseio de manter um relacionamento que nos impede de correr livremente em direção a Cristo. Nenhuma destas coisas em si é pecado, mas cada uma pode tomar uma posição desequilibrada em sua vida. Quem corre uma maratona procura estar o mais leve possível, pois qualquer peso desnecessário é um impedimento a mais para concluir essa difícil prova.


Minha sugestão é que você e eu façamos uma avaliação radical de nossas vidas. 

Estou carregando um peso que, embora inofensivo, tem me atrapalhado a caminhar? Em vista de minha jornada cristã, estes compromissos têm tanto valor assim? Devo comprometer minha caminhada rumo a Jesus para carregar estes pesos? Seja sincero nesta avaliação, não procure se justificar afirmando que “isso nem me atrapalha tanto assim...”. 

Quais os pesos que hoje atrasam sua vida espiritual? O que em sua vida, caso fosse abandonado, traria muito mais liberdade para correr?

Minha sincera oração é que esta avaliação nos leve a correr com mais leveza a corrida que Jesus mesmo nos propôs. Afinal, ele mesmo afirmou que “o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.

Trecho da mensagem de 
Daniel Lima/Chamada


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As tribulações têm seu tempo e produzem um resultado abençoado em nós, ainda que nós talvez choremos muito durante esse período

As ações no céu começam quando alguém ora na terra!

PROTEJA SUA MENTE