Um dia de cada vez.




Deus escuta e responde às nossas orações.


E não precisam ser orações eloquentes ou longas. Somos necessitados e o convite do salmista é que simplesmente abramos o nosso coração para Deus: “Confie nele em todos os momentos, ó povo; derrame diante dele o coração...” (Sl 62.8). Derrame diante dele o coração. É só isso que precisamos fazer. Naquela hora da madrugada, quando acordamos sem sono (ó bendita menopausa!); quando, de repente, sentimos muita falta do filho que está longe (ou do neto/neta); quando estamos mais uma vez lavando louça (podemos passar o tempo orando por todos que não têm comida, nem casa); quando passamos roupa (aprendi a orar por cada pessoa a qual a roupa pertence). 

“Preciosas são as horas na presença de Jesus.”1


Quero compartilhar uma poesia que conheço desde a minha adolescência, de um autor desconhecido, escrita em inglês, e traduzida por mim.


Acordei cedo uma manhã

e corri logo para o dia;

Eu tinha tanto a fazer

que não tive tempo de orar.





Problemas caíram sobre mim,

e mais pesada veio cada tarefa.

"Por que Deus não me ajuda?"

Ele respondeu: "Você não pediu".



Eu queria ver alegria e beleza,

mas o dia continuou cinzento e sombrio;

“Por que Deus não me mostra?”

Disse ele: "Mas você não procurou".



Tentei entrar na presença de Deus;

Eu usei todas as chaves na fechadura.

Deus gentil e carinhosamente repreendeu,

"Meu filho, você não bateu".



Acordei cedo esta manhã,

e parei antes de entrar no dia;

Eu tinha tanto a fazer

que tive que ter tempo para orar.



Nota1. Ellen Lakshmi Goreh


Mensagem de
• Jan Greenwood


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As tribulações têm seu tempo e produzem um resultado abençoado em nós, ainda que nós talvez choremos muito durante esse período

As ações no céu começam quando alguém ora na terra!

PROTEJA SUA MENTE