Quando imitamos o exemplo de Jó, de esperar no Senhor mesmo nas situações mais angustiantes, podemos compartilhar da sua esperança de estar com Deus!

Trate bem seu visitante passarinho!

Jó aguentou seus problemas com a consciência limpa, até se mostrando disposto a encarar a morte porque sabia que não foi infiel a Deus: “Isto ainda seria a minha consolação, e eu saltaria de contente na minha dor, que é implacável; porque não tenho negado as palavras do Santo” (Jó 6:10). Mas, foi mais do que isso. Como Jó continuou vivendo para servir a Deus, ele sentiu a forte vontade de encontrar o Senhor: “Porque eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará sobre a terra. Depois, revestido este meu corpo da minha pele, em minha carne verei a Deus. Eu o verei por mim mesmo, os meus olhos o verão, e não outros; de saudade o meu coração desfalece dentro de mim” (Jó 19:25-27).

Para nós, Jó é um exemplo de paciência. Para Deus, antes e depois do seu sofrimento terrível, Jó foi seu servo. Que alegria ouvir o próprio Senhor chamar um mero homem de “meu servo”, como Deus fez várias vezes em referência a Jó (Jó 1:8; 2:3; 42:7,8). Quando imitamos o exemplo de Jó, de esperar no Senhor mesmo nas situações mais angustiantes, podemos compartilhar da sua esperança de estar com Deus!

-por Dennis Allan

-

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As tribulações têm seu tempo e produzem um resultado abençoado em nós, ainda que nós talvez choremos muito durante esse período

As ações no céu começam quando alguém ora na terra!

PROTEJA SUA MENTE