VERDADEIRA IDENTIDADE


Quero desafiá-lo a explorar o que nós somos em Cristo! Quero desafiá-lo a conhecer sua verdadeira identidade. Cada aspecto de quem somos em Cristo nos fortalece, nos ajuda a vivermos como Deus nos fez. Deixe-me sugerir uma lista inicial de passagens abaixo. Leia cada trecho e reflita sobre de que modo este aspecto de sua identidade afeta seu viver. Não dê ouvidos ao mundo quando este diz que você não é inteligente o suficiente, ou bonito(a) o suficiente, ou forte o suficiente. Repare que a ênfase do mundo está em ser suficiente. Por isso afirmamos que nossa suficiência está em Cristo.

Eu fui justificado(a) – totalmente perdoado(a) e feito justo(a) (Romanos 5.1);


Eu morri com Cristo, e morri para o poder do pecado (Romanos 6.1-6);


Eu estou eternamente livre da condenação (Romanos 8.1);


Eu fui adotado(a) na família de Deus (Romanos 8.23; Gálatas 4.5; Efésios 2.19);


Eu fui colocado(a) em Cristo pela mão de Deus (1Coríntios 1.30);


Eu recebi o Espírito de Deus em minha vida (1Coríntios 2.12);


Eu recebi a mente de Cristo (1Coríntios 2.16);


Eu fui comprado(a) por um preço; eu não me pertenço, mas pertenço a Deus (1Coríntios 6.19-20);


Eu fui estabelecido(a), ungido(a) e selado(a) por Deus em Cristo, e eu recebi o Espírito Santo (2Coríntios 1.21; Efésios 1.13-14);


Visto que eu morri, já não sirvo mais para mim mesmo(a), mas para Cristo (2Coríntios 5.14-15);


Eu fui feito(a) justo(a) (2Coríntios 5.21);


Eu não vivo mais, mas Cristo vive em mim (Gálatas 2.20);


Eu fui abençoado(a) com todas as bênçãos espirituais (Efésios 1.3);


Eu fui escolhido(a) em Cristo antes da fundação do mundo para ser santo(a), e não tenho culpa diante do Senhor (Efésios 1.4);


Eu fui redimido(a) e perdoado(a), e recebo a graça abundante do Senhor (Efésios 1.6-8);


Eu recebi vida junto com Cristo (Efésios 2.5);


Eu ressuscitei e me assentei com Cristo no céu (Efésios 2.6);


Eu tenho acesso direto a Deus, mediante o Espírito Santo (Efésios 2.18);


Eu posso aproximar-me de Deus com ousadia, liberdade e confiança (Efésios 3.12);


Eu fui liberto(a) do domínio de Satanás e transferido(a) para o reino de Cristo (Colossenses 1.13);


Eu fui redimido(a) e perdoado(a) de todos os meus pecados. Meu débito foi cancelado (Colossenses 1.14);


Eu estou firmemente enraizado(a) em Cristo, e nele estou sendo edificado(a) (Colossenses 2.7);


Eu fui completo(a) em Cristo (Colossenses 2.10);


Eu morri com Cristo e ressurgi com Cristo. Minha vida está escondida com Cristo, em Deus. Agora, Cristo é a minha vida (Colossenses 3.1-4);


Eu recebi um Espírito de poder, de amor e de autodisciplina (2Timóteo 1.7);


Eu fui salvo(a) e separado(a), de acordo com a vontade de Deus (2Timóteo 1.9; Tito 3.5);


Eu tenho o direito de me aproximar ousadamente diante do trono de Deus, a fim de receber misericórdia, e encontrar graça que me ajude em tempos de necessidade (Hebreus 4.16);


Eu recebi promessas preciosas e magníficas da parte de Deus, mediante as quais eu me tornei participante da natureza divina do próprio Senhor (2Pedro 1.4).


Minha oração é que você e eu possamos descansar em nossa identidade eterna em Cristo!


Mensagem (trecho) de Daniel Lima, pastor

Devocional Dádivas do Senhor 🌸

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As tribulações têm seu tempo e produzem um resultado abençoado em nós, ainda que nós talvez choremos muito durante esse período

As ações no céu começam quando alguém ora na terra!

PROTEJA SUA MENTE