A fonte de vida de Abraão foi sua VIDA DE ORAÇÃO. Só na medida em que cultivarmos a oração nossa vida será frutífera, cheia de vitória, alegria e fé.

O que podemos aprender com o patriarca sobre a importância da oração, especialmente com relação a suas consequências no e pelo mundo?

Em Gênesis 15.1-2 lemos: “Depois destes acontecimentos, a palavra do Senhor veio a Abrão, numa visão, dizendo: ‘Não tenha medo, Abrão, eu sou o seu escudo, e lhe darei uma grande recompensa.’ Abrão respondeu: ‘Senhor Deus, que me darás, se continuo sem filhos e o herdeiro da minha casa é o damasceno Eliézer?’”.


Somos acometidos de um santo ciúme quando acompanhamos a vida de Abraão, sua fé, sua vitória, sua amizade com o Deus vivo. Tudo isso, porém, foram efeitos de uma causa mais profunda. A fonte de vida de Abraão foi sua vida de oração. Só na medida em que cultivarmos a oração nossa vida será frutífera, cheia de vitória, alegria e fé. Examinemos por isso como Abraão orava.

Sua oração era sempre inspirada pela palavra do Senhor, por aquilo que Deus dizia. Quem foi que iniciou o diálogo em Gênesis 15? O Senhor. “Não tenha medo, Abrão, eu sou o seu escudo, e lhe darei uma grande recompensa.” É essa palavra que ativou o espírito de oração de Abraão. É como se as palavras do Senhor fizessem irromper nele toda a sua aflição. A promessa de Deus desperta em Abraão sua profunda aflição pessoal: “Senhor, Senhor, o que me darás? Eu me vou sem filhos… Não me deste semente”.

Quando então Abraão derramou seu coração, o Senhor voltou a preencher esse vazio com suas promessas. Sua oração gera uma fé apenas no Senhor. Depois de o Senhor falar com ele, Gênesis 15.6 informa: “Abrão creu no Senhor, e isso lhe foi atribuído para justiça”. Essa fé agradável a Deus foi gerada por essa maravilhosa interação: Deus fala com Abraão e Abraão fala com Deus em oração. Resultado: Abraão creu no Senhor. Ele não creu mais no seu corpo amortecido nem em sua esposa idosa. Ele creu no Senhor.

Parte da mensagem de Wim Malgo 
@Devocional Dádivas do Senhor 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você pode ter certeza: no céu nenhum sofrimento o afligirá, nenhum pensamento de morte e nenhum prejuízo o oprimirá. Deus mesmo enxugará todas as lágrimas derramadas aqui na terra.

Deus é perfeito em tudo aquilo que faz. Ele sabe quando é o melhor tempo recebermos certas coisas na nossa vida.

Perante o dia mau, ou a possibilidade desse dia chegar, fale com o Altíssimo “com ações de graças”