“Em Cristo”, é a resposta.

“...vos conceda espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele” (Ef 1.17).  “...vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação...” (ACF).

Quanto mais profunda e íntima for a comunhão com uma pessoa, mais determinante isso será sobre o nosso pensar e nosso agir.

Alguns acham que precisamos apenas ter mais autoconhecimento. Não! Precisamos primordialmente mais conhecimento de Deus. Quanto melhor conhecermos a Deus, quanto mais nos observarmos à Sua luz tanto mais alcançamos em autoconhecimento e reconhecimento de nossos pecados.


É terrível quando pessoas não têm consciência do pecado, pois isso é um sinal de que ainda não reconheceram a Deus.Qual é o máximo e mais profundo conhecimento de Deus que podemos alcançar? É o conhecimento de Cristo. Este é, pois, o que importa. 

Alguém, certa vez, disse: “Não podemos estar mais próximos de Deus do que quando estamos nEle”. Deveríamos ser capazes de poder “18 ...compreender, com todos os santos, qual é a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade 19 e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais tomados de toda a plenitude de Deus” (Ef 3.18-19).

Qual é a definição mais concisa de um cristão?
“Em Cristo”, é a resposta. Verifiquei, na carta aos Efésios, quantas vezes aparecem as expressões, como: “em Cristo”, “nEle”, “por Jesus”, “com Cristo” e outras semelhantes: 35 vezes. 

Jesus é o centro e o Mediador de qualquer relacionamento com Deus, Ele é o acesso ao Pai. “Em Cristo”, “Cristo em você”, “se alguém está em Cristo...”, “os mortos em Cristo”, “os que dormiram em Cristo, etc.

por Norbert Lieth

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GRANDE PROMESSA DE JESUS: Ele guarda um lugar para nós em Sua casa!

Deus é perfeito em tudo aquilo que faz. Ele sabe quando é o melhor tempo recebermos certas coisas na nossa vida.

O que queremos semear precisa ser cultivado no nosso jardim interior.