ONDE ACHAR PAZ



E, quando ia [Jesus] chegando, vendo a cidade, chorou sobre ela, dizendo: Ah! Se tu conhecesses também, ao menos neste teu dia, o que à tua paz pertence! Mas, agora, isso está encoberto aos teus olhos      (Lucas 19:41-42).


Um artigo de jornal, comemorando o qüinquagésimo aniversário da criação do estado de Israel em 1998, ostentou a manchete: “Shalom — não há paz sem os Estados Unidos”. Esta era uma alusão à intermediação da América nas negociações de paz de Israel com o Egito e com a Jordânia, como também nos esforços na conquista da paz entre a Síria e a OLP. Pode existir alguma paz verdadeira e permanente no Oriente Próximo?

Quando o Senhor Jesus Cristo, o Rei messiânico de Israel, esteve na terra, Israel perdeu a oportunidade de uma paz duradoura. A nação falhou em reconhecer o que era necessário para sua paz: rejeitou o seu Messias. E o fato permanece: a paz duradoura não será a porção de Israel até que ela aceite Jesus Cristo como seu Salvador. Porém, neste caso, o socorro não virá dos poderes do mundo, mas de Deus.

Paz é um assunto que diz respeito a todos nós. Precisamos dela em nosso meio e em nossa própria alma, pois ela se exprime mediante a tranqüilidade e o contentamento que nos dá. 

Como podemos obter essas coisas?

O Senhor Jesus Cristo também quer ser o Salvador que nos liberta de todos os nossos inimigos e nos livra de todo o perigo, especialmente o do juízo eterno, o qual todos nós merecemos por causa de nossos pecados. É exatamente nesta questão que Ele quer nos conferir paz com Deus. Essa é a base para qualquer outro tipo de paz. 

Reconhecemos o que é necessário para a nossa paz? Ou simplesmente fechamos os olhos para isso e buscamos a paz noutro lugar?

de Boa Semente 2010





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As tribulações têm seu tempo e produzem um resultado abençoado em nós, ainda que nós talvez choremos muito durante esse período

As ações no céu começam quando alguém ora na terra!

PROTEJA SUA MENTE