Três questões clássicas sobre Deus e a eternidade


Ah, se eu soubesse onde o poderia achar! (Jó 23:3)
 
O livro de Jó é o livro mais antigo da Bíblia. Nele encontramos as três questões clássicas sobre Deus e a eternidade, cujas respostas somente Deus pode nos dar. O raciocínio humano não nos leva um passo adiante, sendo totalmente inadequado para alcançar Deus.

O que Jó quis dizer com as palavras acima? 

Ele queria o próprio Deus. Estando separado dEle desde a queda, o homem tenta de tudo para encontrá-Lo. Cada religião é uma expressão dessa busca e desse anseio.

Os seres humanos possuem a capacidade de concluir, a partir das maravilhosas obras visíveis na criação que o Criador invisível existe (Romanos 1:20). Somente podemos encontrar Deus quando Ele mesmo Se revela, e a criação é uma das maneiras pelas quais Ele revelou Sua existência, Seu poder e glória.

A revelação de que Deus é luz e amor, contudo, está em outro lugar. A Pessoa do Senhor Jesus satisfaz todos os três questionamentos colocados por Jó. A resposta sobre onde se pode achar Deus foi a encarnação de Cristo: "Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou" (João 1:18). 

O que nenhuma religião pode nos conceder, o Senhor Jesus Cristo nos dá em Sua Pessoa. Ele veio a este mundo para revelar Deus.

Portanto, se você deseja saber onde encontrar Deus, observe a vida e a morte do Senhor Jesus Cristo. NEle você pode contemplar a grandeza e o amor de Deus, que excedem todo o entendimento humano. 

Boa Semente 2014   



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As tribulações têm seu tempo e produzem um resultado abençoado em nós, ainda que nós talvez choremos muito durante esse período

As ações no céu começam quando alguém ora na terra!

PROTEJA SUA MENTE