Capacete da Salvação, a poderosa arma espiritual!

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai? e o Deus de paz será convosco. (Filipenses 4:8-9).


O GOSTO PELA EXCELÊNCIA

Em 1985-1986, os artesãos e artistas que recuperaram a estátua da Liberdade em Nova Iorque ficaram impressionados com a qualidade dela. Seu construtor, o famoso escultor francês Bartholdi, trabalhou com muito detalhamento, em especial na coroa, em suas pontas e na cabeça da estátua.

Amigos cristãos, como Bartholdi, também temos de nos esmerar em cuidar de nossa cabeça símbolo de nossa vida de pensamentos, que formam nossas crenças e atitudes e de nossa coroa, figura de tudo o que recebemos de Cristo (Apocalipse 3:7-11).

Esta é uma árdua tarefa, pois a pressão que os filhos de Deus enfrentam em um mundo corrompido pelo pecado é gigantesca. De todos os lados somos bombardeados por mensagens de "homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo" (Judas 4). Lembremos da expressa declaração do Espírito Santo: "Nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência" (1 Timóteo 4:1-2).

E para nos guardar de tamanho engano, Ele nos deu uma poderosa arma espiritual: o capacete da salvação (Efésios 6:17). Esse capacete protege nossa mente de toda mentira e purifica nossos pensamentos, para que sejamos cheios da plenitude de Deus (Efésios 3:19).

apaz/todo_dia/2014/setembro03

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As tribulações têm seu tempo e produzem um resultado abençoado em nós, ainda que nós talvez choremos muito durante esse período

As ações no céu começam quando alguém ora na terra!

PROTEJA SUA MENTE