Aprendendo a viver a vida em zigue-zague.


O deserto é o templo original de Deus, o lugar onde ele chamou seus líderes e formou seus seguidores. Na Bíblia, nada de ruim vem do deserto. O deserto é uma experiência a ser abraçada, não uma punição a ser evitada. O pensamento popular vê o deserto como algo ruim, algo a ser evitado a todo custo; mas, quando nós entendemos o real significado do deserto, vemos ele como algo difícil mas positivo.

Assim como Israel seguiu uma linha em zigue-zague através do deserto para a Terra Prometida, também nós devemos seguir uma vida em zigue-zague em direção a frutificação de Deus por nós. Na verdade, a vida em zigue-zague é a menor distância para a frutificação nos propósitos de Deus. Então, vamos entrar em nossa peregrinação no deserto, não com medo, mas com a antecipação da boa mão de Deus sobre nós, purificando-nos através da sua santidade ao nos usar para a sua glória.

de "Jornadas Pelo Deserto"
por Bill Lawrence

Comentários

  1. Acredito que o deserto é um lugar para nos conhecermos e sabermos quem somos em Cristo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

seu comentário sempre é bem-vindo!

Postagens mais visitadas deste blog

Você pode ter certeza: no céu nenhum sofrimento o afligirá, nenhum pensamento de morte e nenhum prejuízo o oprimirá. Deus mesmo enxugará todas as lágrimas derramadas aqui na terra.

Perante o dia mau, ou a possibilidade desse dia chegar, fale com o Altíssimo “com ações de graças”

QUEM FAZ O TEMPO SER CERTO É O SENHOR!