A porta dos céus está sempre aberta. Não há necessidade de carta de apresentação, de salvo conduto, de intermediários. A única dificuldade é a falta de interesse, a falta de vontade, a falta de coragem, a falta de sinceridade.

terça-feira

Deus não é difícil. Deus não se esconde! Ele se deixa encontrar. Está escrito com muita clareza: “Se [vocês] o buscarem, ele deixará que o encontrem” (2 Cr 15.2).
Talvez seja uma novidade para muita gente, mas, de fato, Deus é acessível! Em qualquer lugar, qualquer ocasião, em qualquer circunstância. A porta dos céus está sempre aberta. Não há necessidade de carta de apresentação, de salvo conduto, de intermediários. A única dificuldade é a falta de interesse, a falta de vontade, a falta de coragem, a falta de sinceridade.
O mesmo texto que ousa afirmar que Deus não é difícil encoraja a iniciativa, a busca, a procura. O contrário de busca é abandono. Daí a clareza do texto: “Se [vocês] o buscarem, ele deixará que o encontrem, mas, se o abandonarem, ele os abandonará” (2 Cr 15.2).
Mesmo sendo uma rotina que se celebra de doze em doze meses, a entrada de um novo ano sempre traz um desafio novo ou a renovação do desafio não alcançado no ano anterior. A firme decisão de buscar o Senhor “com a melhor disposição” poderá tornar o novo ano o melhor ano de nossas vidas! Vamos enfiar dentro da cabeça e do coração que Deus não é difícil!
Elben César (1930 – 2016), fundador e diretor-redator da revista Ultimato

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você pode ter certeza: no céu nenhum sofrimento o afligirá, nenhum pensamento de morte e nenhum prejuízo o oprimirá. Deus mesmo enxugará todas as lágrimas derramadas aqui na terra.

Perante o dia mau, ou a possibilidade desse dia chegar, fale com o Altíssimo “com ações de graças”

QUEM FAZ O TEMPO SER CERTO É O SENHOR!