É o próprio Deus quem nos ensina como agradar a Ele.


Cinco deveres do homem perante Deus
Não temos dificuldade em acreditar que muitas pessoas querem sinceramente agradar a Deus. Entretanto é o próprio Deus quem nos ensina como agradar a Ele. Os cinco verbos a seguir nos indicam o caminho.

1. Crer – “De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam” (Hb 11.6).

2. Amar – “A isto ele respondeu: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento” (Lc 10.27).

3. Temer – “De tudo o que se tem ouvido, a suma é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo homem” (Ec 12.13).

4. Adorar – “Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele darás culto” (Mt 4.10).

5. Servir – “Servi ao Senhor com alegria, apresentai-vos diante dele com cântico” (Sl 100.2).

A ênfase bíblica não é religiosa, mas a comunhão com Deus, que não poderá ser obtida sem Jesus Cristo, [...]. Sendo assim, esses verbos servem para dar uma direção segura do que Deus pede de cada homem que O busca.

fonte: Ultimato: (trecho) 
Estudo publicado originalmente pela Editora Cristã Evangélica. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As tribulações têm seu tempo e produzem um resultado abençoado em nós, ainda que nós talvez choremos muito durante esse período

As ações no céu começam quando alguém ora na terra!

PROTEJA SUA MENTE