Mediante a criação, Deus nos fala


O famoso escritor e filósofo francês Voltaire declarou: "O universo me perturba, e não posso pensar que este relógio exista sem que não haja um relojoeiro".

É compreensível o incômodo do filósofo. Ele excluiu Deus de sua vida e, portanto, o mundo era um enigma para ele. Contudo, lhe parecia que o universo, tão cuidadosamente organizado, não podia ser fruto do acaso. Infelizmente essa linha de pensamento não conduziu Voltaire à presença do Criador!

Mediante a criação, Deus nos fala. O mundo físico no qual vivemos é um testemunho do poder de Deus e também de Sua bondade, porque colocou o homem em condições totalmente favoráveis de vida. Mas Deus foi mais além e Se revelou diretamente. 

Vindo ao mundo, Jesus Cristo demonstrou na plenitude o amor de Deus, que quer nos salvar, mesmo quando nos afastamos dEle.

A brilhante inteligência de Voltaire não lhe permitiu conhecer o autor do universo. Nossas faculdades intelectuais apenas não nos levarão a Deus. 

Jesus Cristo, ao se tornar como nós, veio nos dizer que Ele é mais que o Criador: tudo o que fez é a manifestação de um amor sem medidas nem limites. E o que o "Relojoeiro" deseja é que participemos desse amor pela fé nEle.

"Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu"  (Romanos 1:21).

DevocionalBoaSemente-2014

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As tribulações têm seu tempo e produzem um resultado abençoado em nós, ainda que nós talvez choremos muito durante esse período

As ações no céu começam quando alguém ora na terra!

PROTEJA SUA MENTE