UMA LUZ PARA ILUMINAR

"Quão preciosa é, ó Deus, a tua benignidade Porque em ti está o manancial da vida; na tua luz veremos a luz. [Deus disse a Paulo]  Aos gentios, a quem agora te envio, para lhes abrires os olhos, e das trevas os converteres à luz, e do poder de Satanás a Deus; a fim de que recebam a remissão de pecados, e herança entre os que são santificados pela fé em mim"   
(Salmo 36:7-9; Atos 26:17-18).

Lembro-me de certa ocasião em que houve um grande apagão em minha cidade. Todas as linhas de energia foram destruídas pelo peso da neve. Durante várias semanas tivemos que usar velas e lampiões. Acabamos de nos acostumar a passar noites à meia-luz. 

Quando por fim a eletricidade foi restaurada, que maravilha! Já havíamos esquecido o brilho de uma lâmpada elétrica.

O homem já está acostumado a viver na escuridão moral do mundo, porque nasceu nas trevas. Recusa-se a voltar para seu Criador, Aquele que não somente criou a luz física, mas que deseja fazer brilhar em nosso coração a luz espiritual. 

O Senhor Jesus veio a este mundo para chamar "das trevas para a sua maravilhosa luz" (1 Pedro 2:9) todos os que aceitam pela fé o valor de Seu sacrifício.

Você tem reconhecido diante de Deus seu estado pecaminoso que o mantém nas trevas da morte? 

Confesse ao Senhor Jesus seus pecados, se arrependa e permita que Ele entre no seu coração, pois "aos justos nasce luz nas trevas; ele é piedoso, misericordioso e justo" (Salmo 112:4).

Somos chamados para sermos filhos da luz, porque nascemos do Deus que "é luz, e não há nele trevas nenhumas" (1 João 1:5).

BoaSemente-NT-2014



 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As tribulações têm seu tempo e produzem um resultado abençoado em nós, ainda que nós talvez choremos muito durante esse período

As ações no céu começam quando alguém ora na terra!

PROTEJA SUA MENTE