A CEIA

Fazei isto em memória de mim (1 Coríntios 11:24).

Ele não pode suportar ser esquecido por aqueles a quem tanto ama neste mundo. Todos somos completamente indignos; mas o Senhor Jesus nos ama mesmo assim, e morreu para nos tornar Seus. Ele deseja que nos lembremos disso e nos deu instruções claras a este respeito.

Se a ceia do Senhor significa alguma coisa, então participar dela significa que O amamos e sentimos falta dEle neste mundo que O rejeitou. Ele investiu a ceia dessa característica: "Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha" (11:26). 

A ceia é a expressão do anseio da Igreja por voltar a estar com Seu Senhor, anunciando Sua morte, mas também anunciando o dia em que Ele virá.

Conhecemos o Senhor pela fé na glória, e temos comunhão com Ele ali. Isso apenas torna a rejeição deste mundo mais intensa. A cruz é o instrumento pelo qual o mundo está crucificado para nós, e nós para o mundo.

Ouvir o Senhor dizer: "Fazei isto em memória de mim" não é como se Ele dissesse: "Você sente minha falta?". E quando o apóstolo declara: "Anunciais a morte do Senhor, até que venha", isso não soa como: "Você realmente deseja que Eu volte?"

de 'BoaSemente' 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As tribulações têm seu tempo e produzem um resultado abençoado em nós, ainda que nós talvez choremos muito durante esse período

As ações no céu começam quando alguém ora na terra!

PROTEJA SUA MENTE