Muitos deixam de entender que Deus é absolutamente justo

"Jesus Cristo ontem e hoje é o mesmo, e o será para sempre. Não vos deixeis envolver por doutrinas várias e estranhas, porquanto o que vale é estar o coração confirmado com graça ..." (Hebreus 13:8-9).

O padrão de Deus para o que é certo e moral não tem mudado. As sociedades humanas vêm e vão, e com elas os costumes humanos e os padrões de comportamento. 

Hoje em dia vivemos em uma sociedade que glorifica o pecado e a rebelião contra Deus, enquanto diminui a probidade. As coisas têm mudado... porém não com Deus.  

Poderíamos bem desejar que ele mudasse junto conosco, mas ele não mudará. Por quê? Porque ele é justo e santo, e se temos que ser aceitáveis por ele, precisamos andar em sua luz; ele não andará em nossa escuridão (1 João 1:6-10). 

Quando estivermos perante Deus em julgamento, seremos julgados de acordo com nossos atos (2 Coríntios 5:10). Esse julgamento será correto e perfeito. Se o seu juízo não contar com nossa aprovação, mesmo assim nada poderemos fazer. 

Não haverá apelação, nem escapatória, nem perdão do governador. Deus é sem injustiça (Deuteronômio 32:1-6). A única resposta é para o pecador (que seríamos todos nós, homens e mulheres) render-se completamente à vontade de Deus ao depor sua fé pessoal na graça de Deus através de seu filho Jesus.

por Jon W. Quinn



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As tribulações têm seu tempo e produzem um resultado abençoado em nós, ainda que nós talvez choremos muito durante esse período

As ações no céu começam quando alguém ora na terra!

PROTEJA SUA MENTE