Onde começa a paz?



O mundo clama e anseia por paz. Centenas de milhares de pessoas enchem as ruas em manifestações pela paz. As conferências de paz sucedem-se. Mas, quantas dessas pessoas que defendem a paz têm paz com Deus  no próprio coração? Quantos desses manifestantes têm paz na própria  casa, em seu matrimônio e em sua família? Quantos desses defensores da  paz mundial têm desavenças no local de trabalho e brigas com os  vizinhos?

Onde começa a paz?
Na Casa Branca em Washington, na ONU, em Bruxelas, em Israel ou no Iraque?A paz baseia-se na justiça, como ensina a Bíblia: "O efeito da justiça será paz, e o fruto da justiça, repouso e segurança, para sempre" (Is 32.17). Somente onde impera a justiça torna-se possível a paz.  Onde, porém, não há justiça, nunca pode haver paz duradoura. O mundo está  muito distante da paz, porque é dominado pela injustiça.


O que, porém, é justiça? 
O próprio Jesus Cristo é a Justiça em pessoa, pois está escrito: "Mas vós sois dele, em Cristo Jesus, o qual se nos tornou, da parte de Deus, sabedoria, e justiça, e  santificação, e redenção" (1 Co 1.30).

Conseqüentemente, a paz verdadeira e duradoura é possível apenas através de Jesus Cristo.

Haverá paz somente quando os homens entenderem que não são as armas, mas  eles mesmos, que provocam a falta de paz. Haverá paz, finalmente, quando Jesus, o Príncipe da Paz, puder produzir paz em nossos corações." (R. Z.)

Àqueles que confiam sua vida inteiramente a Jesus, a Bíblia promete: "a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus"(Fp 4.7).
Se você ainda não O aceitou como seu Senhor e Salvador, faça isso agora mesmo!


Norbert Lieth

 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As tribulações têm seu tempo e produzem um resultado abençoado em nós, ainda que nós talvez choremos muito durante esse período

As ações no céu começam quando alguém ora na terra!

PROTEJA SUA MENTE