A recomendação é: devemos deixar tudo nas mãos de Deus, usar o que temos hoje e evitar a ânsia por coisas que queremos no futuro.


Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu. (Eclesiastes 3.1)

Ninguém pode mudar o futuro, não importa quanto alguém possa tentar. Como alguém que não sabe o que acontecerá pode mudar o que ainda não aconteceu? Deus quer que usemos o que ele nos dá sem nos dizer quando ou como ele o proverá. Tudo está nas mãos de Deus. Não devemos pensar que tudo está em nossas mãos para usar da maneira que desejarmos. Afinal, Deus deve prover tudo primeiro.

A expressão “há tempo para tudo” significa que tudo acontece quando Deus quer. Se as pessoas tentarem planejar e fazer tudo por si mesmas sem reconhecer que Deus está no controle, elas experimentarão nada mais do que fracassos. Muitas pessoas trabalham duro para conseguir riquezas, mas não conseguem. Outras adquirem riqueza sem nem ao menos tentar. Isso acontece porque Deus provê o tempo certo para alguns, mas não para outros.

Deste modo, as pessoas lutam pelo que querem ter. Porém toda a sua luta leva apenas à frustração. Elas nada conseguem porque não esperam o tempo certo. Sabendo disso, devemos deixar tudo nas mãos de Deus, usar o que temos hoje e evitar a ânsia por coisas que queremos no futuro. Se não seguirmos esse conselho, nossas vidas serão cheias de problemas e desapontamentos.


Retirado de Somente a Fé – Um Ano com Lutero. Editora Ultimato.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As tribulações têm seu tempo e produzem um resultado abençoado em nós, ainda que nós talvez choremos muito durante esse período

As ações no céu começam quando alguém ora na terra!

PROTEJA SUA MENTE