O Amor Não Se Compra

Cânticos 8:7 - As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o desprezariam. 


Na sexta e última canção, o livro de Cântico dos cânticos afirma: “Se alguém quisesse comprar o amor e por ele oferecesse as suas riquezas, receberia somente o desprezo.” (Cântico dos Cânticos 8:7).

Pessoas com baixa ou nenhuma autoestima não acreditam que alguém poderá, livremente, amá-las. Desde crianças perceberam, da parte da própria família, desinteresse, má vontade, injustiças. Para sobreviver emocionalmente, aprenderam a negociar a atenção daqueles que, por natureza, deveriam amá-las e apoiá-las.

Amor incondicional é a bênção mais voluntária que aprendemos e recebemos de Cristo. É por isso que “o amor de Cristo nos constrange” (II Coríntios 5:14). Amor incondicional produz reciprocidade – tanto na relação com o Senhor, como na relação com as pessoas. Mesmo aquelas que nos machucam. Amor é resposta consciente e voluntária. Amor não se compra.

 autor: Pr. Olavo Feijó


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As tribulações têm seu tempo e produzem um resultado abençoado em nós, ainda que nós talvez choremos muito durante esse período

As ações no céu começam quando alguém ora na terra!

PROTEJA SUA MENTE