Obrigado Senhor, por nos buscar pacientemente com o Teu Espírito Santo.

É bom que o nosso coração seja fortalecido pela graça, e não por alimentos cerimoniais, os quais não têm valor para aqueles que os comem” (Hebreus 13:9).

A maioria das pessoas aceita a pressuposição de que Deus salva pessoas boas. Portanto, seja bom! Seja moral. Seja decente. Reze o terço. Guarde o sábado. Cumpra suas promessas. Ore cinco vezes por dia voltado para o Oriente. Mantenha-se sóbrio. Pague impostos. Ganhe medalhas de mérito. Apesar de toda a conversa sobre ser bom, ninguém ainda respondeu à pergunta fundamental: qual nível de bondade é bom o suficiente? Bizarro. Está em jogo o nosso destino eterno, mas, ainda assim, confiamos mais em receitas de lasanha do que nos requisitos para entrar no céu.

Deus tem uma ideia melhor: “Vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus” (Ef 2:8). Não contribuímos com nada. Em contraste com o distintivo de mérito do escoteiro ou desbravador, a salvação da alma não é conquistada. É um presente. Nossos méritos não têm mérito algum. A obra de Deus tem todo o mérito.

Você sabe o que isso significa? Você precisa confiar na graça de Deus.

Jesus não diz “venham a Mim, todos vocês que são perfeitos e sem pecado”. É exatamente o oposto. “Venham a Mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e Eu lhes darei descanso” (Mt 11:28).

Chega de espetáculos diante de Deus, de clamores por Deus. De todas as coisas que você precisa conquistar na vida, a afeição infinita de Deus não é uma delas.

Ore comigo, agora: “Por causa do Teu amor e da Tua graça, Pai, podemos ser restaurados a um relacionamento correto contigo. Obrigado por enviar Teu Filho. Obrigado por nos amar quando optamos por não te amar. Obrigado por nos buscar pacientemente com o Teu Espírito Santo. Em nome de Jesus, amém!”

mensagem de Rafaela Pinho, “O seu amor”
em 'novotempo'

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As tribulações têm seu tempo e produzem um resultado abençoado em nós, ainda que nós talvez choremos muito durante esse período

As ações no céu começam quando alguém ora na terra!

PROTEJA SUA MENTE