Cristão, você não está só. Fique firme!

Um Elias cansado e desencorajado clamou a Deus, "e eu fiquei só, e procuram tirar-me a vida" (1 Reis 19:10). Ele estava errado, naturalmente. O Senhor explicou que havia 7.000 que permaneciam fiéis (versículo 18).

Mas, e se Elias estivesse certo? Que tal se ele fosse realmente o último servo de Deus fiel em toda a terra? Duas coisas parecem claras: Ele não poderia ter usado isto como uma desculpa para desistir, para entregar-se, e parar de fazer a vontade de Deus; e A urgência de sua obra teria ficado ainda maior. A sua proclamação da palavra de Deus teria sido ainda mais necessária.

Há uma lição para nós. Você já alguma vez sentiu-se como se estivesse só em sua defesa da verdade? Pareceu-lhe como se ninguém mais estivesse comprometido em fazer o que era certo? 


Se sim, você deve animar-se ao saber que há muitos outros que participam de suas convicções e dedicação. Você não está só. Como nos dias de Elias, Deus sabe e tem uma contagem minuciosa de todos os que estão vivendo fielmente por Ele.

Mas, mesmo se você fosse o último cristão fiel em todo o mundo, você ainda necessitaria trabalhar duro para ensinar e praticar a vontade de Deus. Isto não seria uma desculpa para você entregar-se ou desistir do seu serviço por ele. De fato, seu trabalho seria mais importante do que nunca.

Se todos os homens quisessem nos abandonar, e ficássemos verdadeiramente sós, ainda teríamos esta promessa de Deus: "De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei." E nossa reação a esta verdade será: "O Senhor é meu auxílio, não temerei; que me poderá fazer o homem?" (Hebreus 13:5-6).

Cristão, você não está só. Você tem uma multidão de irmãos fiéis que estão com você. E tem o Todo-poderoso Deus do céu que o apoia. Fique firme!

­por Greg Gwin


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As tribulações têm seu tempo e produzem um resultado abençoado em nós, ainda que nós talvez choremos muito durante esse período

As ações no céu começam quando alguém ora na terra!

PROTEJA SUA MENTE