Deus fornece o "salva-vidas"

Quando o salmista clamou ao Senhor, o Senhor o ouviu e o libertou. “Tirou-me de um poço de perdição, de um tremedal de lama” (Salmo 40:2). É claro que isso é linguagem figurada. No entanto é óbvio demais para errar. O Senhor ainda livra as pessoas do poço horrível e do tremedal de lama do pecado. É claro que a maneira que é feito é diferente da maneira de Deus para seu povo sob a Lei de Moisés. Entretanto, é Deus, rico em misericórdia, que salva (João 3:16). Mas como Deus salva o homem? 

Ele opera de uma maneira misteriosa e indefinida, impossível de ser vista ou entendida? Não! 

Ele salva o homem dos seus pecados lhe fornecendo o salva-vidas — o evangelho de Jesus Cristo seu Filho. “Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego” (Romanos 1:16). Enquanto é o Senhor que liberta o homem dos seus pecados, o homem que quer a libertação precisa fazer algumas coisas. 

Ele precisa ouvir e crer no que tem no evangelho, pois esta mensagem salva (Hebreus 11:6). 
Ele tem de se arrepender dos seus pecados (Atos 17:30). 
Ele precisa confessar sua fé em Cristo como Filho de Deus (Romanos 10:9-10). 
Ele tem de ser batizado para remissão dos seus pecados (Marcos 16:16; Atos 2:38; Atos 22:16). 

Quando o homem faz isso, ele ainda é um servo inútil. Ele ainda tem de depender do Senhor para libertá-lo dos pecados. Ele não pode fazer sozinho. Mas isso não quer dizer que não precisa fazer o que Deus manda. 

                                                        por Curtis E. Flatt 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As tribulações têm seu tempo e produzem um resultado abençoado em nós, ainda que nós talvez choremos muito durante esse período

As ações no céu começam quando alguém ora na terra!

PROTEJA SUA MENTE